Quero falar com um diretor Quero receber notícias por e-mail

Prazer, Sindicato dos Bancários

Quando o bicho pega, quem fica ao seu lado somos nós. Conte com a gente!

Mônica Akemi

Mônica Akemi

Sou da Digital Private Banking

Chamar no WhatsApp
Aleks

Aleksandro do Nascimento (Aleks)

Sou da Praça da Sé

Chamar no WhatsApp

Itaim Bibi é muito mais legal com o

Clube de Vantagens do Sindicato

Descontos exclusivos em alimentação, viagens, saúde, beleza, veículos, tecnologia e vestuário: o maior clube de vantagens da América Latina oferece tudo isso e muito mais. São 17.500 lojas conveniadas em todo o Brasil! Sócios, sócias e dependentes ainda aproveitam o cashback (parte do valor pago de volta no seu bolso).

Diversão? Temos!

Nem só de trabalho a gente vive, né? Por isso, o Sindicato também oferece lazer aos seus sócios e sócias! Temos eventos de futebol, poker, xadrez, música, cinema, além de descontos no aluguel de espaços para festas.

Invista na sua formação.

A gente te apoia!

Sócias e sócios têm desconto na graduação e na pós-graduação da Faculdade 28 de Agosto, além de cursos que vão desde CPA-10 e CPA-20 até Paternidade Responsável e idiomas.

Questões no trabalho?

Oferecemos suporte jurídico.

Profissionais especializados em direito trabalhista estão à disposição dos sócios e sócias com honorários reduzidos. A equipe também atua nas áreas previdenciária e cível!

Quer descontos incríveis? Toma!

Os descontos oferecidos no nosso Clube de Vantagens (CVSMais) são válidos em todo o país. São milhares de convênios em serviços, marcas renomadas e grandes lojas. E os sócios ainda podem cadastrar até cinco dependentes!

Vai se aposentar?

Conte com a gente.

O Sindicato tem um setor dedicado a calcular sua aposentadoria e dar entrada no processo! Além de amparar o trabalhador, o Sindicato está atento a possíveis erros no percurso.



Sua saúde importa.

O Sindicato oferece assessoria na área de saúde do trabalho, além de funcionar como um canal de denúncia de assédio moral e condições precárias de trabalho.

“O Sindicato está sempre lá por você. Quando seus direitos estão sob ameaça, nós estamos juntos para te acolher e te defender. Em grupo somos mais fortes!”

Ivone Silva

Receba nossa newsletter

Apesar dos nossos quase 100 anos de idade, nunca nos sentimos tão jovens! Nosso Sindicato está sempre em inovação e segue como um dos mais fortes da América Latina.


Vamos juntas e juntos aprimorar nossos serviços e avançar na nossa luta. Seja sócio, seja sócia!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Como faço para falar com o Sindicato?

Nossa Central de Atendimento atende via chat, e-mail ou telefone. Agora, se quiser falar com um representante do Bradesco JK, você pode enviar uma mensagem para a Mônica no WhatsApp.


Como faço para ser sócio?

É rápido, fácil e online! Basta acessar e preencher este formulário, tudo online.  


Quais as vantagens de se associar ao Sindicato?

Nossos sócios e sócias têm acesso ao maior Clube de Vantagens (CVSMais) da América Latina, com mais de 17.500 estabelecimentos conveniados em todo o país. São descontos e vantagens em restaurantes, viagens, farmácias, faculdades e muito mais! O Sindicato também oferece suporte jurídico e de saúde a seus associados e associadas.


Nos convênios oferecidos pelo sindicato tem pós-graduação?

Sim. Facilitamos a formação de nossos sócios e sócias em vários níveis, inclusive pós-graduação. Cursos de CPA-10, CPA-20, CEA, idiomas, Inteligência Emocional, Paternidade Responsável... Tudo isso e muito mais é fruto da parceria do Sindicato com a Faculdade 28 de Agosto. Vem aqui ver!


O Jurídico do Sindicato atua na área cível?

Sim! A equipe jurídica do Sindicato atua nas áreas trabalhistas, previdenciária e cível. Também temos atendimento jurídico especializado para mulheres em situação de violência doméstica, casos de racismo e agressões contra a população LGBTQIA+. Agende seu horário.


Como faço consultas jurídicas?

Quem precisar de atendimento jurídico para tirar dúvida de processo, entrar com ação ou buscar atendimento para a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) deve procurar nossa Central de Atendimento. Os atendimentos são feitos de forma virtual, conforme agendamento. 


Como faço denúncia de assédio moral?

Para denunciar assédio moral, o bancário deve acessar este link. O sigilo é garantido! As denúncias apresentadas ao Sindicato de forma anônima continuarão a ser apuradas, mas fora deste programa.


O Sindicato tem ação coletiva para o cálculo de juros do FGTS?

Sim. Estamos aguardando o Tribunal Regional Federal de São Paulo (TRF-3) decidir se o Sindicato poderia ter entrado ou não com este tipo de ação coletiva. O recurso não tem previsão de data de julgamento. Nessa ação estão abrangidos todos e todas da base, associados ou não, que ingressaram no período de 1999 a 2013. Na ação coletiva do Sindicato há um pedido para que se estenda o direito a quem entrou depois deste período. 


Como funcionam os acordos da Cipa Treinet e ponto eletrônico?

Em outubro de 2019, três acordos coletivos aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria foram assinados com o Bradesco. Os acordos dizem respeito ao Sistema Alternativo de Controle de Jornada de Trabalho (ponto eletrônico), à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e aos trabalhadores do Bradesco Financiamento. No primeiro caso, a renovação do acordo significa que os efeitos da “Lei da Liberdade Econômica”, referentes ao controle de ponto dos funcionários, não terão efeito no Bradesco. Já no segundo, garante o treinamento a todos os designados para exercer as atribuições da Cipa e o suporte do banco aos cipeiros. Os três acordos têm validade por dois anos. Saiba mais neste link.